About Me

My photo
Cecilia Sakai, Facilitadora do Pathwork, completou o Programa Pathwork® de Transformação Pessoal (PPTP) na Califórnia. Contato: (19)9178-4280 cecilia.sakai@gmail.com

Sunday, October 23, 2011

O que é Pathwork?

O que é Pathwork?
O Pathwork é uma metodologia de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual que nos conduz ao encontro do nosso Deus interior.

Citação da ”Palestra do Guia Pathwork nº 204″.
“O Pathwork não é psicoterapia, embora alguns aspectos deste caminho de trabalho devam necessariamente lidar com áreas com as quais a psicoterapia também lida. Mas eu poderia dizer que no contexto do caminho esta abordagem psicológica é um aspecto secundário, uma maneira de ultrapassar obstruções, por assim dizer. Lidar com confusões, com conceitos errôneos sobre si mesmo, com mal-entendidos, com atitudes destrutivas, com defesas que levam ao isolamento, com emoções negativas, com sentimentos bloqueados é essencial, e isso a psicoterapia também procura fazer. No entanto, enquanto este é o objetivo final da psicoterapia, o Trabalho do Caminho só entra na sua fase mais importante depois que esse estágio termina, e essa fase mais importante é, resumidamente, a aprendizagem de como ativar a consciência maior que reside dentro de cada alma humana.”

No comments:

Post a Comment